*Sindespol
Vivemos em clima dos grandes e mega-eventos nas várias cidades da nossa Pátria Amada: Carnaval, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Olimpíadas, Copa do Mundo e outros... Se voltam a nós todos os olhares como vitrine do mundo.
Urge assim que com resolutas medidas, e em todas as frentes possíveis, como sociedade organizada e fraterna, semeemos com postura diferenciada, um novo estilo de ser e, de mãos dadas contra as teias do mal, substituir as mazelas pelo que temos de mais nobre e melhor.
Insta-nos a cada um, cumprir seu verdadeiro papel, desde as administrações de governos a todas as instâncias políticas.
As fontes que dispõem de maiores recursos e o povo. Conclamarmos com denodo e zelo febril, a preocupação cívica e a participação de todos. E num coro alto e impávido, com gestos concretos. Dizermos NÃO À CORRUPÇÃO. Não permitamos mais que entre os brasis que temos, seja esta a cara do nosso Brasil.
As fontes que dispõem de maiores recursos e o povo. Conclamarmos com denodo e zelo febril, a preocupação cívica e a participação de todos. E num coro alto e impávido, com gestos concretos. Dizermos NÃO À CORRUPÇÃO. Não permitamos mais que entre os brasis que temos, seja esta a cara do nosso Brasil. E em hipótese alguma se prolifere entre nós tão abomináveis práticas, que assustam e abalam as estruturas de nossas famílias com ataques às Instituições. Aos prezados turistas, não confundam por mau juízo o nosso povo, acreditando seja este o nosso ciclo de vida.
BASTA de tanta orfandade em "UM PAÍS ONDE OS FRACOS CHORAM E A VIÚVA NÃO VÊ..."
Fonte: Sindespol