sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fatos Politicos Especiais de final de Ano




MENSAGEM
Desejamos a todos os filiados, parceiros e companheiros,
um ótimo Natal e próspero Ano Novo,
e que em 2012 estejamos juntos,
para fazer da nossa entidade a diferença em opinião e trabalho.
Muita paz e realizações a todos,
são os votos de Rafael de Lala e equipe.

EM ADIÇÃO, ELENCAMOS ALGUNS VOTOS PARA 2012:
1. ANIVERSÁRIO DO PARANÁ
Que o próximo aniversário de emancipação do Estado do Paraná seja diferente dos 158 anos comemorados – discretamente – na segunda-feira. Que tal organizarmos, Governo, entidades culturais e sociedade, um programa inteiro de festividades; iniciando em 29 de agosto (data da lei de emancipação) e fechando em 19 de dezembro (dia em que Zacarias instalou nosso primeiro governo)?
2. BRASIL, 190 ANOS
Que a comemoração dos 190 anos da Independência seja fundada na reafirmação da liberdade nacional. Para isso cumpre-nos superar a síndrome da complacência (e da procrastinação, já criticada por José Bonifácio), mas conservar o “jogo de cintura” que nos faz criativos.
Tudo para incluir – com segurança, saúde e estabilidade democrática - o maior conjunto possível de sua população; educando jovens e trabalhadores, agregando tecnologia à produção de bens da natureza (minérios, itens agrícolas) e, sobretudo, ganhando uma autonomia de superavit e de receita externa que nos resguarde das ingerências que sufocam Grécia, Portugal e outros países ancestrais.
3. EUROPA, PROATIVA
Que os povos europeus - nossos formadores, ao lado de indígenas e africanos -, encontrem o caminho da afirmação, tornando-se menos defensivos (como até aqui) e mais proativos para vencerem a crise civilizatória que açoita aquele continente, experimentado de milênios. Que se inspirem em Adenauer, Schumann, Spaak, De Gasperi e Marshall, entre outros estadistas que resgataram o continente pós-II Guerra.
4. LIDERES ESTADISTAS
Que os líderes reunidos no G-20 e outros foros de coordenação mundial se mostrem sábios e responsáveis na adoção de políticas de interesse geral; conscientes da lição de Max Weber (os homens públicos devem estar cientes da responsabilidade provável e futura de seus atos presentes).
Memento que vale também para nossos líderes chamados a governar, em Curitiba e na “província” do Paraná.
Rafael de Lala,
Presidente da API e pela Coordenação da
Frente Suprapartidária do Paraná pela Democracia
Grupo Integrado de Ações Federativas do Paraná
Contato: (41) 3026-0660 / 9167-9233 - api1934@gmail.com - Twitter: @Api1934
Rua José Loureiro 464, Sala 44 – Centro – Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário